Perdido em israel - Trecho 210


 23 de julho de 2024


Já resolvi em que dia vou encerrar esse relato. Será no fatídico 7 de outubro, ocasião em que a guerra de Gaza vai completar um ano. A guerra não terá se encerrado até lá. O Hamás, talvez sim, mas Netanyahu, nesse caso, vai simplesmente mudar seu foco.
Há tantos inimigos a enfentar, países e entidades francamente hostis à existência de Israel, que o primeiro ministro condenado e candidato a uma longa temporada no xilindró (se for defenestrado) vai usar de sua condição de líder inamovível como comandante de uma (ou diversas) guerras.
Aliás, Netanyahu foi às compras nos outlets norte-americanos e encontra-se amanhã com o presidente Joe Biden. Na quinta conversa com Trump em sua colossal propriedade de Mar-a-Lago, na Flórida. Kamala Harris, que ainda nem é candidata, ficou de fora das fofocas de agora.
Aliás, essa decisão de terminar meu livro em 7 de outubro tem forte relação com a troca de líderes nos Estados Unidos. Até a posse do novo presidente, é muito improvável que qualquer fato novo aconteça – exceto os que seguem em andamento. E não me vejo escrevendo enchendo linguiça ainda em janeiro do ano que vem.
O livro, que pode ser lido com todos os seus capítulos em livroaovivo.com terá, assim, se fechado como obra. Antes que todos nós, o autor e seus leitores, estejamos fartos.

Comentários