Perdido em Israel - Trecho 122
Nós, genocidas.
Está definido: genocídio é quando Israel mata. Quando os palestinos apanham 1200 vítimas e as matam apenas por serem judeus, é um ato justo de um povo oprimido. Simples e fácil de compreender.Não vou me alongar sobre esse tema, porque, de fato, todas as guerras são genocidas. As forças mais poderosas matam as que não têm tanto poder – e isso é genocídio, com toda a certeza. Ah: mas se for por razões étnicas, é genocídio; caso contrário não seria.
Por mero acaso, judeus, palestinos, sírios, libaneses não têm, entre si, qualquer problema étnico. São todos povos semitas. Então seria por razões religiosas?
Não: judeus, desde que são conhecidos, nunca tentaram catequizar ninguém. Defendem suas tradições (que você talvez considere inadequadas), mas jamais tentam transformar cristãos e muçulmanos em judeus. Então, me parece, o motivo também não é religioso.
Quantas vezes você ouviu falar de que comunidades judaicas em qualquer parte do mundo atacaram seus vizinhos? Se você responder nunca, é porque sabe alguma coisa. Caso contrário, pesquise e admita que esta curiosa minoria quase sempre esteve exposta à ataques. A Inquisição foi um genocídio? O nazismo foi genocida? Os pogroms eram genocidas? Não, mas os judeus são, de acordo com decisão da Corte Internacional de Haia.
O que está ocorrendo em Gaza é genocídio? Claro: as forças de Israel já mataram (segundo a aritmética palestina), cerca de 25 mil palestinos. Um por cento, mais ou menos, da população do enclave. Os genocidas, entretanto, ainda não mataram - e força não lhes falta – 99% da população de Gaza. São judeus genocidas e ainda por cima incompetentes. Não há intenção genocida, é claro, de um governo como o de Bolsonaro rejeitar vacinas contra a Covid, exterminando centenas de milhares de seus cidadãos.
Não: isso é coisa de judeus. Os americanos exterminaram (ou quase) toda a sua imensa população indígena. Os espanhóis acabaram com os incas e outros povos nativos latino-americanos. Os turcos esmigalharam milhões de armênios.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário.